Top 10 Terça Feira #5

10:55

Hoje é dia de mais uma edição do Top 10 Terça-Feira do blog The Broken and The Bookish. Faz algum tempo que não realizo essas postagens aqui no blog, estava com saudades. O tema de hoje é 10 livros na sua lista pra ler no inverno verão.

Bem, lá nos EUA é inverno, aqui será verão... Mas vocês entenderam, não é?!

1. Throne of Glass, de Sarah J. Maas
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. 
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.
Esse livro não estava na minha lista de leitura para este ano até a semana passada, quando várias postagens sobre ele inundaram a minha dashboard, no Tumblr. Acho que vi até alguns spoilers já... Mas não acho ruim. Todo esse burburinho me fez ficar com muita vontade de lê-lo imediatamente para ver se ele é tão bom quanto o Tumblr me faz pensar.

2. Deathless, de Catharynne M. Valente

Koschei the Deathless is to Russian folklore what giants or wicked witches are to European culture: the villain of countless stories which have been passed on through story and text for generations. Valente's take on the legend brings the action to modern times, spanning many of the great developments of Russian history in the twentieth century. Deathless, however, is no dry, historical tome: it lights up like fire as the young Marya Morevna transforms from a clever peasant girl to Koschei's beautiful bride, to his eventual undoing. Along the way there are Stalinist house elves, magical quests, secrecy and bureaucracy, and games of lust and power. All told, Deathless is a collision of magical history and actual history, of revolution and mythology, of love and death, that will bring Russian myth to life in a stunning new incarnation.
Na verdade, já comecei a leitura, e ando prolongando-a o máximo que posso, porque esse livro é fantástico! É um daqueles livros que você só encontra uma vez na minha, que tem tudo o que você sempre quis ler e muito mais!

3. Keturah and Lord Death, de Martine Leavitt
Keturah follows a legendary hart deep into the forest, where she becomes hopelessly lost. Her strength diminishes until, finally, she realizes that death is near--and learns then that death is a young lord, melancholy and stern. Renowned for her storytelling, Keturah is able to charm Lord Death with a story and gain a reprieve--but he grants her only a day, and within that day she must find true love. Martine Leavitt offers a spellbinding story, interweaving elements of classic fantasy and romance.
4. Ruin and Rising (The Grisha Trilogy #3), de Leigh Bardugo
The capital has fallen.
The Darkling rules Ravka from his shadow throne.
Now the nation's fate rests with a broken Sun Summoner, a disgraced tracker, and the shattered remnants of a once-great magical army.
Deep in an ancient network of tunnels and caverns, a weakened Alina must submit to the dubious protection of the Apparat and the zealots who worship her as a Saint. Yet her plans lie elsewhere, with the hunt for the elusive firebird and the hope that an outlaw prince still survives.
Alina will have to forge new alliances and put aside old rivalries as she and Mal race to find the last of Morozova's amplifiers. But as she begins to unravel the Darkling's secrets, she reveals a past that will forever alter her understanding of the bond they share and the power she wields. The firebird is the one thing that stands between Ravka and destruction—and claiming it could cost Alina the very future she’s fighting for.
Por muito tempo, venho resistindo aos meus impulsos para não devorar esse livro num único dia. Eu li os dois primeiros volumes da trilogia, um atrás do outro, em Julho. Estou muito ansiosa para ler o final, porém também estou com medo do que irá acontecer, sobretudo com o Nikolai e com o Darkling (desculpa, mas não consigo o odiar) Não tenho nervos para isso!!

5. Prince of Thorns (The Broken Empire #1), de Mark Lawren
Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram. 
Um livro que tem a ousadia de contar a história do antagonista: Como você espera que eu não adore?

6. O Bater de suas Asas, de Paul Hoffman
O cenário da trilogia iniciada com 'A Mão Esquerda de Deus' é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos lordes opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que ele tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. E que o seu treinamento militar brutal tinha um único propósito: destruir o maior erro de Deus, a humanidade. Desde que descobriu esta verdade, Cale é assombrado pelo homem que o transformou em anjo da morte: o redentor Bosco. Arrogante e inocente, generoso e impiedoso; o garoto é um paradoxo, temido e reverenciado por seus criadores. Sua força já foi usada para derrubar a civilização mais poderosa do mundo, mas agora está fraco. Sua alma está morrendo. 
Eu nunca sei o que esperar dos livros dessa trilogia, além do pior cenário possível. E, depois, do final do segundo volume, tenho receio quão desastroso todo esse livro será para o Cale. 


7. Folha de Carvalho (Rangers: Ordem dos Arqueiros 4), de John Flanagan
A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. 
Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. 
Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. 
Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. 
Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer? 
Eu gosto muito dessa série, mas não recomendaria para quem não estar disposto a acompanhar a grande quantidade de volumes que a constituem. E uma vez que você começa, não a volta. A história é muito divertida e envolvente.

8. Shadowfever (Fever #5), Karen Marie Moning
In an epic battle between humans and Fae, the hunter becomes the hunted when the Sinsar Dubh turns on Mac and begins mowing a deadly path through those she loves.
Who can she turn to? Who can she trust? Who is the woman haunting her dreams? More important, who is Mac herself and what is the destiny she glimpses in the black and crimson designs of an ancient tarot card?
From the luxury of the Lord Master’s penthouse to the sordid depths of an Unseelie nightclub, from the erotic bed of her lover to the terrifying bed of the Unseelie King, Mac’s journey will force her to face the truth of her exile, and to make a choice that will either save the world . . . or destroy it.
Eu espero conseguir terminar toda a primeira parte da saga Fever ainda neste ano, para me preparar para a continuação da segunda parte que será lançada em Janeiro. Mal posso esperar por mais da Dani!

9. Mistborn Nascidos da Bruma - o Império Final, de Brandon Sanderson
O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

10. Cinder (The Lunar Chronicles #1), de Marissa Meyer
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram