Maratona Literária #soudoideira
22:02Ando meio preguiçosa para ler. Demorei mais de duas semanas para terminar Fahrenheit 451, e o livro só tem 232 páginas! Então, decide que já havia passado da hora de voltar com a minha velha rotina saudável de ler cerca de 60 páginas por dia. Porém, preciso de motivação! E onde a encontrar?
Descobri por acaso a maratona literária #soudoideira, criado pelo blog Carneirismo, e resolvi participar. Sou péssima em cumprir metas, principalmente quando elas se referem à leitura. Sempre que crio uma meta do tipo "vou ler tantos livros nesse mês", acabo lendo nenhum dos livros. Shame on me!
Contudo, dessa vez, realmente vou me esforçar para conseguir concluir esse desafio, apesar do final de semestre apertado e das minha provas do curso de inglês e de francês. Vamos ver no que dá...
Sem mais enrolações, a maratona #soudoideira consiste em ler 7 livros em 15 dias, o que dá cerca de um livro a cada dois dias. Além disso, deve-se escolher uma música para cada livro, ao final da leitura, logicamente. Essa é a parte mais divertida do desafio e o que me convenceu a participar dele! Estou super empolgada! Espero que consiga completar a minha meta e a que a galera que está participando se entroce e converse bastante!
1. Cinco Minutos* de José de Alencar
2. Dreamfever de Karen Marie Moning
3. Minha Querida Sputnik do meu amado e idolatrado Haruki Murakami
4. Caim de José Saramargo
5. The Night Circus de Erin Morgenstern
6. A Arte do Romance de Milan Kundera
7. Lolita de Vladimit Nabokov
*Como Cinco Minutos não é tecnicamente um livro, mas um conto, para não ficar injusto, resolvi ler outros contos e juntar tudo para "contar" como um livro. Então, provavelmente, estarei lendo os contos "O Diabo" do Tolstoi e "One Hundred" da Susan Ee e, talvez, algum conto do Poe.
Outra informação não tão importante: Como eu acho que vou desistir de The Night Circus (o pouco que li, não gostei), ele poderá ser substituído pelo 5° livro da saga Fever, ou por O Bater de Suas Asas, ou por Gêneses, ou por A Mensagem, ou por "Prodigy".... E eu poderia continuar isso para sempre...
0 comentários