{Maratona Literária} Sexto dia
07:54
Finalmente terminei de ler Caçadores de Bruxas. E, nossa, que final! Eu não me lembrava de como o livro terminava, por isso foi uma surpresa ver cada história que compõe o livro , cada característica dos personagens, irão convergir e se complementar no final. Foi incrível! Dessa vez, com certeza, gostei mais (muito mais) do livro.
Até agora, somo um total de 458 páginas lidas. Só faltam 32 páginas para concluir minha meta de 490 páginas ao final dessa semana.
O próximo livro que lerei será Bitten, da saga Women of the Otherworld. O livro em português recebey o nome de Fome de Lobo, e acho que somente o primeiro foi lançado por aqui. Para quem ainda não ficou interessado, leia a sinopse retirada no Skoob:
Os lobisomens, seres fantásticos que alimentaram lendas e histórias na cultura de vários povos, são o mote de Fome de loba, livro de estréia da escritora canadense Kelley Armstrong, que confere a eles uma história, moral e sentimentos, a exemplo do que a escritora Anne Rice fez com os vampiros. A autora, porém, foge dos estereótipos e cria uma trama de suspense que explica os códigos de conduta, regras e conflitos de identidade dessas criaturas, a partir da experiência pessoal da protagonista, Elena Michaels — a única mulher lobisomem do mundo.
Quando criança, Elena sofreu um acidente de carro que a deixou órfã. Criada por uma família que mais tarde a abandonaria, ela viu sua vida se modificar após ser mordida pelo namorado Clay. Deixou de ser humana e foi adotada por um grupo de homens-lobo, cujos fundamentos consistiam na preservação da espécie, no controle monitorado dos "desgarrados" (os que não pertencem ao Bando), na transmissão dos ensinamentos sobre a metamorfose e na proteção dos demais lobisomens e do território. A determinação de não matar por prazer e não interferir na vida humana era um dos mandamentos prioritários.
A despeito da sua aceitação e adoção pelo Bando, Elena, mulher inteligente e segura de si, decide viver como humana, o que implica sufocar seus instintos animais. Muda-se para Toronto, no Canadá, forma-se em jornalismo, namora o arquiteto Philip, com quem divide o apartamento, e tenta manter secreto seu estranho hábito de sumir uma vez por semana, na madrugada, para "correr", o que no código lobisomem significa completar uma metamorfose e matar algum animal.
Os lobisomens criados por Kelley Armstrong possuem força física e habilidades impressionantes: são capazes de matar um homem com apenas um golpe e podem perceber a presença de um intruso pelo olfato mesmo a quilômetros de distância. Elena, que no Bando tinha a função de controlar os "desgarrados", a fim de impedi-los de ameaçar a segurança dos demais, é convocada por Jeremy, o alfa do grupo, um ano depois de tentar viver entre os humanos. Ele precisa da ajuda dela para entender os mais recentes acontecimentos em Stonehaven, a propriedade isolada nos arredores de Nova York e sede do Bando, que podem colocá-los numa situação de perigo. O apelo fará com que a protagonista enfrente não apenas o atentado às normas, mas também sua própria decisão de identidade.
Parece legal, não? Bem, eu achei...
0 comentários