Minha Classificação: ★ ★ ★ ★ ★
Há sempre um momento na estrada de nossas vidas em que esta se bifurca em duas direções opostas, e nós precisamos escolher qual dos caminhos seguir. E quem queremos ser. Algumas pessoas são capazes de decidir rapidamente o caminho que prefere seguir, a pessoa que almeja se tornar; outas, no entanto caminham sorrateiramente para um dos lados, mantendo os olhos fixos na direção do outro, incapazes de se comprometerem completamente com o futuro que escolheram.
No segundo livro da trilogia de A Seleção, America Singer encontra-se estancada à beira da tal bifurcação. Um dos lados a levará de volta à sua vida ordinária, à sua famÃlia e aos braços do seu tedioso ex-namorado Aspen; o outro caminho a levará diretamente para o coração do prÃncipe Maxon e para o trono de Illéa. Apesar de America estar cumprindo a sua promessa de escolher a sua própria felicidade - ao invés de escolher entre o Aspen e o Maxon -, ela o faz de forma egoÃsta e insensata.
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do prÃncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o prÃncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está à s voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Eventualmente, poderá conter spoiler.